quarta-feira, 17 de abril de 2013

O que é necromaquiagem?



Necromaquiagem é um conjunto de técnicas de estética e maquiagem utilizada para dar uma aparência agradável e saudável à pessoas falecidas.
 Algumas pessoas morrem depois de um longo tempo de internação hospitalar ou mesmo em um acidente que deforma partes do rosto. Com a Necromaquiagem é possível restaurar de forma a ficar como era em vida. Uma regra que deve ser seguida é não mudar as características físicas do morto. Se a pessoa tem um nariz grande, não pode ser reduzido. Se há uma pinta no rosto, não pode ser escondida.
A Necromaquiagem utiliza maquiagem convencionais, materiais importados e algumas técnicas de reparação facial para disfarçar rupturas cutâneas, edemas, etc.
Necromaquiagem ou Reparação Facial é uma técnica de recuperação das feições da pessoa falecida, minimizando os efeitos de prolongados períodos de enfermidade, devolvendo-lhe aparência e tons naturais, limitando-se às partes visíveis do corpo (mãos e unhas, face e cabelos).
Objetivo: Estas técnicas visam aproximar a aparência da pessoa falecida a sua condição natural, reduzindo efeitos da idade e marcas de enfermidades e acidentes, permitindo uma última apresentação confortante a família e amigos.

 Este trabalho deve ser encarado como um outro serviço qualquer: Não é hora para piadas, para festa, ou comentários desnecessários. É preciso respeitar o sofrimento das pessoas, deve-se prezar pela qualidade dos produtos e pelo atendimento e antes de mais nada, pela busca de novidades para atender todos os clientes, em todos os casos e sempre com total discrição e perfeição. 
Com estás técnicas o cadáver fica com aparência de quem está apenas dormindo.

16 comentários:

  1. Gostei do início de blog... mas cade o resto? Esse assunto é tão interessante, vc poderia compartilhar suas experiências, dar explicações, falar sobre produtos..enfim.. inúmeras coisas que eu esperava já encontrar aqui.

    ResponderExcluir
  2. A matéria é interessante, fiqueis bastante curiosa, mas vocês deveriam falar sobre o mercado de trabalho, cursos e como engressar nessa carreira.

    ResponderExcluir
  3. A matéria é interessante, fiqueis bastante curiosa, mas vocês deveriam falar sobre o mercado de trabalho, cursos e como engressar nessa carreira.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, a www.somaticaeducar.com está oferecendo cursos a distância de tanatoestética que inclui a necromaquiagem, tanatopraxia, agente funerário, ciência mortuárias, reconstrução e reparação de cadáveres que tem alguma parte do corpo amputada durante algum acidente, por exemplo. Todos os cursos são a distância, você acessa conforme o seu tempo. Os cursos tem um preço muito bom, sem mensalidade e os certificado são impressos e enviados gratuitamente para o endereço do aluno. Maiores informações: whatsapp: 55 999876524

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de sabe onde fica o lugar para fazer o curso

      Excluir
  5. Eu quero faser o curso, onde eu procuro?

    ResponderExcluir
  6. Esse mercado de trabalho é algo garantido de se conseguir ingressar no mercado. Pois já fiz cursos ..confiante no retorno e nada. Gostaria muito de fazelo mas tenho receio. ..

    ResponderExcluir
  7. Esse mercado de trabalho é algo garantido de se conseguir ingressar no mercado. Pois já fiz cursos ..confiante no retorno e nada. Gostaria muito de fazelo mas tenho receio. ..

    ResponderExcluir
  8. Esse mercado de trabalho é algo garantido de se conseguir ingressar no mercado. Pois já fiz cursos ..confiante no retorno e nada. Gostaria muito de fazelo mas tenho receio. ..

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de fazer esse curso de necromaquiagem.

    ResponderExcluir
  10. qual a escolaridade q preciso ter fazer um curso desse ? e quanto e o salario?

    ResponderExcluir
  11. Aonde posso me escreve para fazer esse curso

    ResponderExcluir